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Regulamento Genérico para a Submissão de Trabalhos

1) O envio de trabalhos faz-se exclusivamente via secretariado@aeop.pt
2) Cada Trabalho pode ter no máximo 2 autores. O 1º Autor é responsável pela apresentação dos Trabalhos que forem aprovadas pela Comissão Científica.
3) Os trabalhos apresentados têm que ser originais, nunca publicados ou apresentados antes da Reunião.
4) Os trabalhos devem ter um máximo de 2.500 caracteres (incluindo espaços), devem ser informativos, objetivos, respeitando esta estrutura: 1) Objetivos, 2) Materiais e métodos (Caso sejam de Investigação), 3) Resultados, 4) Conclusões, 5) Bibliografia.
5) Os resumos não devem incluir imagens e tabelas e devem ter uma redação refletida tendo em consideração que serão apresentados tal como submetidos pelos autores.
6) Toda a comunicação com os autores será efetuada por e-mail, pelo que o endereço de e-mail do autor responsável pela apresentação deverá constar obrigatoriamente e verificado se está bem introduzido antes de submeter o trabalho.
7) Todos os resumos apresentados serão submetidos a apreciação pela Comissão Científica e avaliado em termos de enquadramento, criatividade, inovação, relevância, metodologia e volume da amostra (no caso de serem de Investigação)
8) Os resumos serão apreciados anonimamente. Os resumos que mencionem no conteúdo do texto a(s) instituição(ões) de origem, ou qualquer outra forma de identificação, nomeadamente dos seus autores, serão excluídos.
10) O primeiro autor será informado, via e-mail, até ao dia 18 de Maio, da aceitação ou recusa do trabalho apresentado. O autor (es) deverão estar inscritos no congresso e efetuar o pagamento até ao dia 20 Maio de 2018. Após esta data e caso a sua participação não esteja regularizada o trabalho será automaticamente anulado e excluído do programa da Reunião
13) Uma vez aceite o resumo de comunicação Oral, serão enviadas as condições para apresentação.
14) As comunicações livres serão apresentados em sessão própria e seguirão o alinhamento do programa.
15) Os trabalhos aceites serão publicados na documentação da reunião.
16) Os trabalhos que não forem apresentados durante a reunião não serão aceites para atribuição de prémio, nem os seus autores receberão o certificado de apresentação.
17) A Comissão Organizadora atribuirá 2 prémios a cada área: Investigação e Boas Práticas Clínicas

Regulamentos específicos

Consulte aqui os regulamentos específicos para as seguintes áreas:

Regulamentos prémio de boas práticas

REGULAMENTO do PRÉMIO de Boas Práticas

A Associação de Enfermagem Oncológica Portuguesa irá atribuir o Prémio Boas Práticas AEOP aos 2 melhores trabalhos apresentados em COMUNICAÇÃO na 12ª Reunião Anual.

Regulamento

  1. Os trabalhos devem ser no âmbito das Boas Práticas em Oncológica;
  2. Os trabalhos terão de ser submetidos em formato eletrónico do site do evento
  3. Os autores não podem fazer parte da Comissão Cientifica;
  4. Cada grupo só poderá apresentar um trabalho e deverá ser composto no máximo por três elementos;
  5. Os resumos devem ser enviados até 02 de Maio de 2019.
  6. A seleção dos Resumos propostos a Comunicação Oral terá lugar até ao dia 15 de Maio de
  7. Os autores serão informados por correio eletrónico até 18 Maio sobre a aceitação ou não do trabalho. A avaliação pela comissão científica atende aos seguintes critérios:
    a) Conteúdo científico relevante;
    b) Enquadramento teórico;
    c) Metodologia;
    d) Aplicabilidade na prática clínica.
  8. Todos os autores dos trabalhos terão de estar inscritos na Reunião para terem acesso ao certificado;
  9. Serão selecionados 3 trabalhos a apresentar em Comunicação Oral.
    Os prémios AEOP a atribuir são os seguintes:
    1º Prémio: 400 euros
    2º Prémio: 300 euros
  1. A seleção dos 2 melhores trabalhos será efetuada pelo júri da comissão científica da Reunião a partir das Comunicações apresentadas publicamente no dia 01 Junho. A apresentação de cada trabalho terá uma duração rigorosa de 7 minutos com 3 minutos de discussão, na sequência que a comissão científica vier a definir no programa final.
  2. A avaliação por parte do júri atenderá não só aos critérios definidos no primeiro momento de análise, mas também á apresentação e discussão do trabalho. Serão avaliados os seguintes parâmetros:
    a) Cumprimento do tempo;
    b) Criatividade na apresentação;
    c) Clareza da apresentação;
    d) Argumentação na discussão.
  3. Das decisões tomadas pelo júri não cabe recurso.
  4. A entrega simbólica dos prémios realiza-se na sessão de encerramento da Reunião.
  5. O valor a atribuir só será disponibilizado quando os vencedores entregarem os trabalhos em forma de artigo para publicação, seguindo as normas da revista Onco.news.
  6. Todos os trabalhos Premiados terão de ser publicados na revista científica da AEOP em forma de artigo a ser escrito pelos autores e submetidos no prazo limite de 30 Dezembro 2019.
  7. Todos os Resumos enviados serão publicados no dia da Reunião em formato eletrónico.

Para qualquer esclarecimento, poderá utilizar o e-mail secretariado@aeop.pt

 

Coordenação da comissão científica,

Regulamento do prémio de investigação

REGULAMENTO do PRÉMIO de Investigação.

A Associação de Enfermagem Oncológica Portuguesa irá atribuir o Prémio Investigação AEOP aos 2 melhores trabalhos apresentados em COMUNICAÇÃO na 12ª Reunião Anual.

Regulamento

  1. Os trabalhos devem ser no âmbito das Boas Práticas em Oncológica;
  2. Os trabalhos terão de ser submetidos em formato eletrónico do site do evento
  3. Os autores não podem fazer parte da Comissão Cientifica;
  4. Cada grupo só poderá apresentar um trabalho e deverá ser composto no máximo por três elementos;
  5. Os resumos devem ser enviados até 02 de Maio de 2019.
  6. A seleção dos Resumos propostos a Comunicação Oral terá lugar até ao dia 15 de Maio de
  7. Os autores serão informados por correio eletrónico até 18 Maio sobre a aceitação ou não do trabalho. A avaliação pela comissão científica atende aos seguintes critérios:
    a) Conteúdo científico relevante;
    b) Enquadramento teórico;
    c) Metodologia;
    d) Aplicabilidade na prática clínica.
  8. Todos os autores dos trabalhos terão de estar inscritos na Reunião para terem acesso ao certificado;
  9. Serão selecionados 3 trabalhos a apresentar em Comunicação Oral.
    Os prémios AEOP a atribuir são os seguintes:
    1º Prémio: 400 euros
    2º Prémio: 300 euros
  1. A seleção dos 2 melhores trabalhos será efetuada pelo júri da comissão científica da Reunião a partir das Comunicações apresentadas publicamente no dia 02 Junho. A apresentação de cada trabalho terá uma duração rigorosa de 7 minutos com 3 minutos de discussão, na sequência que a comissão científica vier a definir no programa final.
  2. A avaliação por parte do júri atenderá não só aos critérios definidos no primeiro momento de análise, mas também á apresentação e discussão do trabalho. Serão avaliados os seguintes parâmetros:
    a) Cumprimento do tempo;
    b) Criatividade na apresentação;
    c) Clareza da apresentação;
    d) Argumentação na discussão.
  3. Das decisões tomadas pelo júri não cabe recurso.
  4. A entrega simbólica dos prémios realiza-se na sessão de encerramento da Reunião.
  5. O valor a atribuir só será disponibilizado quando os vencedores entregarem os trabalhos em forma de artigo para publicação, seguindo as normas da revista Onco.news.
  6. Todos os trabalhos Premiados terão de ser publicados na revista científica da AEOP em forma de artigo a ser escrito pelos autores e submetidos no prazo limite de 30 dezembro 2019.
  7. Todos os Resumos enviados serão publicados no dia da Reunião em formato electrónico.

Para qualquer esclarecimento, poderá utilizar o e-mail secretariado@aeop.pt

 

Coordenação da comissão científica,

Submeta o seu trabalho



NOTAS - (1) Não deve colocar títulos académicos ou cargos (2) Os nomes devem ser separados por virgula "," - ex. "António Rodrigues, Maria Silva"




NOTA - Caso os autores trabalhem em diferentes instituições deverá seguir este exemplo:
No campo Nome dos Autores deverá colocar "(1) António Rodrigues, (2) Maria Silva" e no campo Instituição deverá colocar "(1) Hospital ABC, Serviço de DEF (2) Instituto ABC, Departamento DEF"





MUITO IMPORTANTE - Para que possamos responder-lhe, por favor certifique-se que o endereço de e-mail está escrito corretamente.




















NOTA - (1) ajuste os campos às suas preferências e dimensão de ecrã, selecionando e movendo o canto inferior direito (2) sugerimos-lhe que faça copy paste do corpo de texto do seu trabalho para este campo




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